Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Pra voce como está indo a presidente Dilma?
Excelente?
Otimo?
Bom?
Razoavel?
Ruim?
Pessimo?
Deixou a desejar?
Nao sei
Ver Resultados

  • Currently 2.78/5

Rating: 2.8/5 (1452 votos)




ONLINE
1







 

 



Os dez Mandamentos

Os dez Mandamentos

Resumo Novela “Os Dez Mandamentos”: próximos capítulos da trama da Record

resumo_novela_os_dez_mandamentos_recordNovela “Os Dez Mandamentos” – a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos” que Joquebede e Anrão finalmente se reencontram. No capítulo 24, quinta-feira, 23 de abril – Apuki chama Num até a sua casa e diz que retornará ao trabalho nas obras. Ele ordena a Num que não permita que os escravos comentem sobre o dia em que ele foi punido. Num assente e diz que Moisés já deu a ordem para punir quem desrespeitá-lo.

Tuya dá uma bronca em Ramsés e diz que ele precisa amadurecer. Seti pergunta por Ramsés e Tuya acoberta a farra do filho, dizendo que ele não passou bem à noite. Yunet arma um plano e diz para Hur que a princesa Henutmire está encantada por ele, deixando-o pasmo.



Moisés se enrola durante conversa com o rei e acaba entregando a bebedeira de Ramsés. Seti fica furioso e condena Tuya por acobertar as armações de Ramsés. Leila sugere a Uri um jantar a dois e o deixa bastante animado.

Seti desconta toda sua fúria em Ramsés e o condena por sua falta de responsabilidade. Anrão não consegue esconder a emoção que sente diante de Arão e acaba confessando que é seu pai. Arão surpreende a todos com sua reação e pede a Anrão que fique longe dele. Num tenta fazê-lo voltar atrás, mas Arão diz que não aceita ter sido enganado sobre o pai. Ramsés diz a Moisés que está preocupado com a punição que Seti ameaçou lhe dar. Miriã diz a Joquebede que Anrão ficará chocado ao descobrir que Moisés virou o príncipe do Egito.

Seti dá ordens para que Disebek descubra quem acompanhou Ramsés à Casa de Senet. Ramsés se arrepende da sua aventura noturna e diz a Moisés que irá pedir desculpas para Nefertari. Anrão confessa a Num que está com medo de reencontrar Joquebede após tantos anos. Num o consola e diz que Joquebede o ama como antes. Bezalel pega por engano o pote de creme de Yunet e o coloca junto de seus brinquedos.

Yunet dá falta do pote e fica irada, dizendo a Henutmire que alguém lhe roubou. Bezalel fica apavorado e deixa o pote em um dos cantos do palácio. Gahiji fica curioso ao encontrá-lo e o pega para si, sem saber que pertence a Yunet. Ramsés tenta se justificar para Nefertari e diz que as mulheres com quem dormiu não significaram nada.


Nefertari não o perdoa e diz que não deseja mais ser sua rainha, deixando-o inconsolável. Disebek dá bronca em Ikeni e Bakenmut e diz que eles foram inconsequentes ao levarem Ramsés para a Casa de Senet. Moisés encontra o pote de creme e o leva para o harém. Yunet esbraveja e diz que alguém pegou o pote para provocá-la. Henutmire ordena que Yunet se controle e diz que o caso está encerrado.

Moisés se insinua para Nefertari e ela entra no jogo, se deixando conquistar novamente. Num diz a Joquebede que Anrão a encontrará na casa dele e a deixa muito ansiosa. Miriã pede a Arão que perdoe Num e o pai para que eles vivam em paz como uma família. Arão não esconde sua revolta, mas fica tocado com as palavras da irmã. Joquebede e Anrão finalmente se reencontram.

Novela “Os Dez Mandamentos” Record: resumo dos próximos capítulos

No capítulo 25, sexta-feira, 24 de abril – Arão surpreende a todos com sua reação e pede a Anrão que fique longe dele. Num tenta fazê-lo voltar atrás, mas Arão diz que não aceita ter sido enganado sobre o pai. Ramsés diz a Moisés que está preocupado com a punição que Seti ameaçou lhe dar. Miriã diz a Joquebede que Anrão ficará chocado ao descobrir que Moisés virou o príncipe do Egito. Seti dá ordens para que Disebek descubra quem acompanhou Ramsés à Casa de Senet. Ramsés se arrepende da sua aventura noturna e diz a Moisés que irá pedir desculpas para Nefertari. Anrão confessa a Num que está com medo de reencontrar Joquebede após tantos anos. Num o consola e diz que Joquebede o ama como antes.

Num diz a Joquebede que Anrão a encontrará na casa dele e a deixa muito ansiosa. Miriã pede a Arão que perdoe Num e o pai para que eles vivam em paz como uma família. Arão não esconde sua revolta, mas fica tocado com as palavras da irmã. Joquebede e Anrão finalmente se reencontram.

Joquebede diz a Anrão que esperou todo esse tempo pela sua volta e os dois se abraçam, muito emocionados. Miriã conversa com Arão e relembra os momentos da sua infância ao lado do pai. Arão se emociona, mas não dá o braço a torcer. Anrão diz a Joquebede que tem medo da reação de Miriã e Moisés ao reencontrá-lo. Joquebede conta para Anrão a história de Moisés e diz que ele se tornou o príncipe do Egito, deixando-o chocado. Uri e Leila passam a noite juntos e se declaram um para o outro, muito apaixonados. Tuya pede perdão a Seti por ter lhe escondido a verdade sobre Ramsés ter ido à Casa de Senet. Ele pede para que ela se retire dos seus aposentos e mande uma moça para passar a noite com ele, humilhando-a. Moisés confessa a Ramsés que está tentando reconquistar Nefertari e diz que os dois terão de disputá-la. Miriã não contém sua ansiedade e diz a Joquebede que quer muito reencontrar Anrão. Joquebede diz que Anrão logo retornará a viver com eles. Moisés encontra Nefertari no jardim e, em um momento de coragem, lhe agarra e beija. Ela o afasta e diz que ela não será um objeto de disputa entre ele e Ramsés, deixando-o confuso.

Judite perde o medo e diz a Apuki que está farta do modo como ele a trata. Seti continua a provocar Tuya e ordena a Hur que faça uma bela joia para a jovem que passou a noite com ele. Yunet fica apavorada ao ver reação provocada em seu rosto pelo creme preparado por Simut. Anrão descobre que precisa da autorização de Apuki para voltar a morar na vila e fica receoso. Apuki retorna às obras e desconta sua raiva em Arão e Zelofeade, chicoteando-os. Anrão faz menção em reagir ao ver o filho sendo chicoteado, mas é barrado por Num. Eliseba fica chocada ao ver o filho Nadabe voltar ferido do trabalho. Joquebede ampara o neto e pede misericórdia a Deus, muito angustiada. Amália se sente mal e diz a Miriã que sente muito medo de perder seu bebê.

No capítulo 26, segunda-feira, 27 de abril – Ramsés promete a Nefertari que não terá outras esposas se ela aceitar se casar com ele. Nefertari diz que ele não deveria prometer o que não pode cumprir e se recusa a ser a futura rainha. Eliseba não se conforma em ver o filho Nadabe ferido e Joquebede diz que Arão ficará furioso quando souber que o feitor o chicoteou. Anrão pede permissão a Apuki para voltar a morar com sua família na vila.

Apuki descobre que ele é pai de Arão e não permite que ele volte para casa, deixando-o furioso. Leila fica tensa ao rever Moisés. Ela diz a Gahiji que conhece a verdadeira família do príncipe, deixando o cozinheiro pasmo. Simut fica desesperado ao saber que o creme que fez para Yunet a deixou toda empolada. Yunet o persegue pelo palácio e ele acaba quebrando a estátua do deus Amon.

Tuya diz a Henutmire que Seti está planejando casar Ramsés com a filha do sacerdote de Waset. Joquebede não se conforma ao descobrir que Anrão não poderá voltar para casa. Miriã fica revoltada ao descobrir que Apuki proibiu Anrão de voltar para a vila e decide ir atrás do feitor. Num e Amália não conseguem impedi-la e temem que ela faça uma besteira. Arão encontra Isabel e ela o convida para ir à Casa de Senet.

Arão diz que é um homem fiel e Isabel promete que eles só irão beber como amigos. Apuki encontra Arão na Casa de Senet e o encara. Judite tenta impedir Miriã de enfrentar Apuki e diz que ele é capaz de matá-la. Miriã diz que não deixará Apuki atrapalhar a vida de sua família e continua a procurá-lo, decidida. Apuki provoca Arão e diz que não permitirá que Anrão volte para a vila.

Arão diz que ele está lhe fazendo um favor e que não quer que o pai more com ele. Isabel se insinua para Apuki e manda Arão embora, impedindo que eles iniciem uma discussão. Bezalel diz a Nefertari que Moisés deseja encontrá-la no jardim e a deixa esperançosa. Miriã vai até o acampamento dos escravos e encontra Anrão. Os dois se encaram, muito emocionados. Moisés e Nefertari se olham apaixonadamente e, sem resistir, se beijam. Ramsés chega e flagra os dois.

No capítulo 27, terça-feira, 28 de abril – Moisés diz a Nefertari que a ama e que é capaz de enfrentar Ramsés para que eles fiquem juntos. Ramsés os observa e sofre ao ver a paixão dos dois. Poção afrodisíaca preparada por Paser faz efeito e Yunet o ataca, cheia de desejo. Anrão e Miriã choram emocionados após o reencontro.

Miriã não esconde sua revolta contra Apuki, mas Anrão a faz prometer que não irá procurar o feitor. Arão se revolta ainda mais ao ver Nadabe ferido pela chicotada. Eliseba diz que ele precisa ter fé e que as coisas vão melhorar, mas Arão permanece descrente. Moisés conta a Gahiji que irá anunciar a todos o seu namoro com Nefertari, deixando-o muito contente. Seti fica furioso ao encontrar a estátua do deus Amon destruída por Simut. Ele ordena que Paser descubra o culpado e diz que irá puni-lo severamente. Ramsés diz a Moisés que não será mais um empecilho para que ele namore Nefertari. Moisés se comove e diz que ele está lhe tirando um grande peso.

Os dois se abraçam e selam a amizade. Moisés assume para Disebek e Henutmire que está namorando Nefertari, deixando-os muito contentes. Nefertari conta para Yunet que ela e Moisés estão namorando e a deixa em choque. Bezalel mostra o amuleto de um deus egípcio e deixa Leila furiosa. Ela tira satisfações com Hur e Uri e diz que não deixará que eles corrompam Bezalel. Hur se desculpa e diz que apenas emprestou o amuleto para o neto. Moisés vai até o local de obras e pede a Apuki que recrute artesãos para consertar a estátua de Amon. Num mostra Moisés para Anrão e o deixa muito emocionado.

No capítulo 28, quarta-feira, 29 de abril – Apuki provoca Arão e ordena que ele e Anrão trabalhem juntos na reconstrução da estátua de Amon. Anrão fica profundamente emocionado ao ver Moisés. Ramsés diz a Nefertari que ainda a ama, mas que deseja que ela e Moisés sejam muito felizes. Nefertari fica surpresa com a reação dele e agradece pela amizade. Tuya diz para Henutmire que Seti ficará feliz em saber que Ramsés não está namorando Nefertari.

Yunet esbofeteia Disebek ao ouvi-lo dizer que não considera Nefertari sua filha. Ele se arrepende do que disse e Yunet diz que não irá desistir de tornar Nefertari a rainha do Egito. Miriã diz a Abigail que Amália está fraca de fome. Abigail diz que Leila trouxe comida do palácio e divide com Miriã, que fica muita grata. Yunet surpreende as outras mulheres do harém ao aparecer com a pele muito mais jovem. Nayla e Karoma ficam espantadas e fazem de tudo para conseguir o creme milagroso. Amália sente tonturas e acaba desmaiando. Hur explica para Bezalel a diferença entre o Deus do povo hebreu e os deuses egípcios. Uri se desculpa para Leila por conta do amuleto e diz que Hur não fez por mal. Leila reconhece que foi dura com eles e os dois fazem as pazes. Miriã fica apavorada ao encontrar Amália desmaiada e a socorre. Amália acorda e Miriã lhe serve um pouco de comida, fazendo-a melhorar. Todas as mulheres do harém vão até Simut e imploram pelo creme rejuvenescedor.

Henutmire diz a Nefertari que está muito feliz por ela e Moisés. Tuya descobre sobre o creme rejuvenescedor e ordena que Paser lhe arrume um frasco. Paser diz que o ingrediente principal acabou e ela dá de ombros, dizendo que quer o creme de qualquer maneira. Arão fica emburrado ao ter de trabalhar junto de Anrão no conserto da estátua. Miriã fica emocionada ao saber que Anrão e Arão reencontraram Moisés nas obras. Joquebede e Eliseba ficam ansiosas ao saberem que Arão reencontrou o irmão e o pai. Arão não esconde seu mau humor e não dá detalhes do encontro. Apuki encontra Isabel na Casa de Senet e a força a ir para cama com ele. Isabel diz que não está se sentindo bem e foge do quarto, deixando-o furioso. Ele vai atrás dela e lhe agarra, esbofeteando-a em seguida. Isabel não suporta a raiva e diz que sente nojo por ele ter matado seu marido. Ela confessa que o embebedou para que ele se danasse com o Rei na inauguração das obras, deixando-o ainda mais irado.

No capítulo 29, quinta-feira, 30 de abril – Apuki tem um acesso de raiva e acaba matando Isabel. Eldade diz que a volta de Anrão o impedirá de conquistar Joquebede. Paser pressiona Simut para saber o que foi usado na fórmula do creme milagroso. Nefertari chega e Simut desconversa. Paser acalma sua filha e diz que Yunet terá que aceitar o seu namoro com Moisés. Apuki chega em casa e se recusa a dar satisfações a Judite. Ramsés diz que não se casará com sua pretendente e Seti o ameaça dizendo que escolherá outro sucessor para o trono. Yunet fica chocada ao saber que o rei vai dar uma festa para apresentar a noiva de Ramsés. Nefertari convida Moisés para um passeio.

Eliseba tenta convencer Arão a se aproximar do pai. Ramsés desabafa com Disebek dizendo que não conseguirá se casar com a filha do Sacerdote de Waset. Moisés e Nefertari trocam beijos apaixonados. Zelofeade conta a Arão que Isabel está morta. Enciumada, Tuya pede para todas as mulheres deixarem o harém para ficar sozinha. Arão desconfia que Apuki tenha assassinado Isabel. Henutmire se mostra satisfeita com o namoro entre Ramsés e a filha do Sacerdote de Waset enquanto Yunet, contrariada, finge concordar. Num deixa Amália sozinha para ir trabalhar. Ramsés reclama do atraso de Moisés no treino com espadas. Ikeni e Karoma fazem as pazes. Arão se recusa a conversar com Anrão.

Paser solicita um serviço a Hur e Uri. Yunet ameaça Nefertari dizendo que ela não se casará com Moisés. Tuya se insinua para Bakenmut e eles se beijam. Zelofeade conta a Num que Apuki pode ter matado Isabel. Seti chama Paser e pede algo para lhe dar vigor. Hur fica surpreso ao reencontrar Anrão. Tuya diz que não precisa mais dos serviços de Bakenmut por hoje e ordena segredo. Paser pede a Simut algo para reforçar as energias do rei. Hur fica feliz de reencontrar Anrão e diz que se verão mais vezes. Moisés conversa com Gahiji e diz que quer preparar um jantar especial para Nefertari. Hur conta para Uri e Leila que o marido de Joquebede está vivo. Anrão e Arão finalmente se abraçam emocionados.

No capítulo 30, sexta-feira, 01 de maio – Anrão se desculpa com o filho por ter ficado tanto tempo afastado e eles se abraçam emocionados. Leila conta para Gahiji que o pai e o irmão de Moisés estão trabalhando no palácio. Abigail vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Anrão. Moisés fala com Anrão sem saber que se trata de seu verdadeiro pai. Paser e Simut preparam a poção revigorante para o rei. Nayla pergunta a Yunet se ela está pensando em separar Moisés de Nefertari. A esposa de Paser mente e diz estar satisfeita com a união dos dois.

Bakenmut não revela para Ikeni que se deitou com a esposa real. Tuya aconselha Ramsés a não enfrentar Seti. Amália passa mal e Judite a socorre. Leila pede para Hur e Uri levar os hebreus Anrão e Arão para se alimentarem na cozinha de Gahiji. Num se abre com Zelofeade e diz que sente falta de seu amigo Arão. Amália chega em casa amparada por Judite e fica preocupada com a saúde do bebê. Paser pede ajuda a Simut para levar a fórmula revigorante para o rei. Ramsés vê Moisés e Nefertari se beijando. Ele diz que Moisés está usufruindo de sua vitória. O hebreu diz que é justo vencer uma vez. Nefertari explode dizendo que não é um troféu de competição e se retira. Enquanto Simut se prepara para fugir do palácio, Karoma chega. Ela pergunta o que ele está fazendo. O ajudante de Paser confessa que usou todo o ingrediente mágico da fórmula do rei no creme da senhora Yunet. Paser chega ali e Simut é obrigado a acompanhá-lo. Moisés alcança Nefertari e se desculpa com a moça. Leila reencontra com Anrão e Arão e oferece comida da cozinha do palácio. Em um ritual com a benção dos deuses egípcios, Paser entrega a fórmula para Seti, que bebe o conteúdo do pote.

Ramsés fica indignado ao flagrar hebreus na cozinha do rei. Seti diz se sentir muito bem depois de beber a fórmula preparada por Paser e Simut. Ramsés humilha os hebreus e Henutmire o repreende. Leila deixa escapar que Anrão é o marido de Joquebede, para a surpresa da princesa. Ramsés conta para Moisés que foi até a cozinha pedir a Gahiji para preparar um prato especial pros namorados. Joquebede agradece a Deus ao ver Arão chegar com Anrão. Num e Amália ficam ansiosos com a chegada do bebê. Arão se recusa a rezar junto com a família. Preocupada, Henutmire conta a Disebek que o verdadeiro pai de Moisés está trabalhando no palácio. Yunet pergunta a Paser sobre o que ele botou no creme que ela usou, mas ele diz que não usou nada e a chama para deitar-se. Depois de namorarem, Paser se mostra frustrado e Yunet contente. Moisés e Nefertari jantam e são servidos por Gahiji. Ela dança para Moisés. Anrão e Arão contam sobre a experiência no palácio. Miriã canta para o pai. Ramsés pede para Moisés contar os detalhes da noite com Nefertari, mas ele se recusa a dizer algo. Yunet fica incomodada ao ouvir a filha elogiar a noite que passou ao lado de Moisés. Eliseba pede ao marido para perdoar Num. Anrão e Arão deixam a casa de Joquebede para iniciar mais um dia de trabalho. Apuki ordena a prisão de Arão pela morte de Isabel.

Fonte: “Os Dez Mandamentos”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos